Primeira Peça: Fragmentos

Como eu havia prometido lá no “Sobre a Autora”, estou postanto sobre a minha primeira peça de teatro. Farei isso todo mês, para o blog não fugir muito do assunto.

Essa chamou-se Fragmentos, e foi na época em que o Grupo In-Cena ainda não existia, existia somente essa “escola”, que futuramente se tornou o In-Cena.

Se eu não me engano, esse teatro foi apresentado 3 vezes, sendo 1 em julho e as outras duas em agosto. E falava exatamente sobre o que está escrito na segunda figura acima, sobre a vida fragmentada que as pessoas estão levando atualmente. E as maçãs da primeira figura indicam o pecado.

O espetáculo era apresentado por pequenos monólogos (textos que apresentados por uma pessoa). Até mesmo as cenas que haviam mais de uma pessoa eram monólogos, pois não havia interação cênica, por exemplo: eu disse alguma coisa, quando o meu colega de cena for falar outra, a fala dele não será uma resposta ou direcionada para mim, será somente uma fala dita para ele mesmo.

Eu dividia a cena com o primo de minha prima que também fazia teatro e faz até hoje. Na época eu tinha 12 anos e a personagem deveria ter em volta dos 14, 15 anos. Eu fazia uma garota simples, da zona rural que gostava desse garoto. Ele também gostava dela, porém, era “frouxo”. Ela era louca pra casar, mas com a falta de atitude, desiste de vez, dizendo a seguinte frase que eu me lembro até hoje: “Ai, que cansei! Nem quero mais casar. Cavalo que não galopa, é difícil de montar!”

A seguir algumas fotos de mim e do Vithor Dantas:

No próximo mês falarei sobre a peça: “Alice“.

Post anterior
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Você escreve muiiito bem Nanda! muito fofo seu blog ! :) to adorando !

    Responder

Deixe um comentário

