Aprenda a fazer uma Pirueta

A Pirueta, ou Pirouetté, é um dos movimentos que eu considero meio complexo logo de início, pois para ela ser feita corretamente é preciso que o Plié seja bem feito para poder lhe dar impulso e que haja um boa marcação de cabeça, senão você fica perdido e não consegue fazer a pirueta de forma precisa.

Há dois tipos de pirueta, pelo menos que eu aprendi até hoje:

  • En Dedans: Essa palavra significa para dentro, ou seja, quando for girar a pirueta, gira-se com o Passé para dentro ;
  • En Dehors: Essa palavra significa para fora, ou seja, quando for girar a pirueta, gira-se com o Passé para fora.

Obs.: O Passé continua sendo En Dehors, só o lado em que girará é que define se a pirueta é En Dedans ou En Dehors.

Através do vídeos abaixo, será possível você aprender como se faz cada passo da pirueta. Mesmo estando em inglês, dá pra entender. PS: Procure definir o que é uma Pirueta En Dedans e En Dehors no vídeo.

Nada mais que muito treino será o suficiente pra você fazer uma pirueta perfeita e perceber que nem é tão difícil assim.

Deixe um comentário

7 Comentários

  1. é a minha maior dificuldade no ballet, as piruetas dão trabalho pras bailarinas !

    adorei o post.

    Resposta
  2. Geralmente quando se fala de Ballét, as pessoas lembram só das mulheres… rsrs… Adoroo Ballét, é a minha vida… tenho muita dificuldade para executar piruetas pro lado direito!!! rsrs… Muito bom seu blog, parabéns!!!

    Resposta
    • Olá, Renato! Realmente, aqui no Brasil é assim mesmo, infelizmente. Eu tenho até uma post sobre isso “Homens x Ballet”.
      Sempre assim! O meu maior problema é com a pirueta en dehors.
      Há quanto tempo você faz ballet?
      Beijos

      Resposta
  3. milena rocha

     /  17 de agosto de 2012

    obrigada mesmo….

    Resposta
  4. Gostei do post, tenho 12 anos e tenho muita dificuldades em piruetas na ponta, eu caio para o lado :/
    se puder ajudar, agradeço, amei o post beijo.

    Resposta
  5. Thaynara

     /  14 de dezembro de 2012

    Bem legal o seu blog…tbem sou apaixonada pelo ballet,e confesso:piruetas até me tiram o sono..fico horas e horas treinando,mas até hoje na ponta só consigo dar 3 seguidas :( beijooos

    Resposta

Deixe um comentário

