Les Ballets Trockadero

Quem disse que só mulheres dançam na ponta e usam tutu? Esse grupo dos Estados Unidos são a grande prova de que sapatilha de ponta não é coisa só para mulher não. Homem também pode, se quiser, é claro!

Les Ballets Trockadero de Monte Carlo é um grupo de bailarinos que fazem questão de dançar que nem bailarinas. Até onde eu sei, eles fazem paródias de cenas de vários repertórios famosos.

A seguir, a paródia do Pas de Quatre de Swan Lake:

Agora, o original:

Gostei de ambos os vídeos.

Eles mostram que é possível, sim, um homem dançar que nem uma mulher, desde que não fique só por isso. O que eu mais gosto neles é o lado cômico, acho que não só eu. Se não fosse o humor que eles colocam… Com certeza eu não acharia a mesma coisa, pois querendo ou não, existem certas coisas (como o tutu e a sapatilha de ponta) que são características femininas, não há como mudar.

A mesma coisa eu aplico à dança do ventre. Um homem dançando dança do ventre que nem uma mulher é feio, mas quando ele dança aquela que é própria para o homem, é completamente diferente.

Por isso, eu parabenizo o trabalho do Les Ballets Trockadero!

E, para finalizar, mais uma comparação de outra cena, a morte do Cisne.

Paródia:

Original:

PS¹: Imagina o tamanho da sapatilha de ponta desses rapazes?!

PS:² A morte, original, do cisne é tão linda e emocionante.

Post seguinte
Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Eles são demais mesmo, não?

    Beijocas

    Responder
  2. ana guedes

     /  7 de março de 2011

    legal mesmo, mas na minha opinião eles devem deixar as sapatilhas de ponta só para as meninas!!!

    Responder

Deixe um comentário

