Como fazer um plié

Quando eu estava vendo o meu painel, vi um termo pesquisado: forma correta de se fazer um plié. Assim, resolvi falar sobre esse assunto hoje, até porque o plié é um dos movimentos mais usados e simples do Ballet, porém deve ser feito de maneira correta.

Quando fui procurar um vídeo para ficar mais fácil de se entender, encontrei um muito bom, só que é em inglês. Então, falarei mais ou menos o que a mulher diz, mas não nas palavras dela:

Plié significa dobrado em francês e é o primeiro movimento feito na barra.

De acordo com a moça do vídeo, ele é feito na primeira, segunda, quarta e quinta posição, porém, devo acrescentar que isso acontece em turmas mais avançadas, em turmas iniciantes ele é feito na primeira, segunda e terceira posições.

Há dois tipos de plié: o demi plié, que significa pequeno e o grand plié que significa grande.

É importante saber que na hora de dobrar as pernas, os joelhos devem abrir para fora, rente aos dedos dos pés que estarão en dehors. Além disso, nunca empine o bumbum ao fazer um plié, afinal, você não está dançando funk, lembre-se de que um(a) bailarino(a) deve haver postura, então, o que você deve fazer é deixar a coluna reta e encaixar o quadril.

No demi plié, os pés permanecem no chão, já no grand plié, os pés vão para a meia-ponta ou ponta e o corpo deve abaixar mais.

Vejam o vídeo:

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: