Comentários sobre a Ponta

Lembra que eu falei aqui que sobre o meu curso de ponta que começaria dia 17/01? Então, são duas semanas seguidas de segunda à sexta. E vou dizer uma coisa, isso dói. Mas vale à pena!

Hoje e outros dias da semana passada, nós dançamos parte da coreografia dançada por outras meninas da ponta no ano passado.

Tem uma coisa que são fáceis, o difícil pra mim é equilibrar por muito tempo em um pé só. Mas é só ter calma, a gente não aprende essas coisas de um dia pro outro. E a minha sapatilha já está mais confortável, é uma Capézio Partner Estudante 183:

E aqui uma foto minha que tirei hoje:

Se quiser ver mais fotos que tiramos hoje, é só ir no albúm do meu Orkut ou Facebook.

Deixe um comentário

14 Comentários

  1. Que liiiiiiiiinda!Vc conseguiu muito rápido que isso,to impressionada!O.O

    Resposta
  2. Como é que foi? ela é mole e já vem quebrada, como dizem? Ai, conta tudo!!! eu acho que vou entrar na ponta esse ano! mal posso esperar!

    Beijocas

    Resposta
    • na segunda e na terça, nós tivemos que usar as sapatilhas de outras pessoas porque as nossa não tinha chegado ainda.
      ela não vem quebrada, a gente é que quebra, porque, dizendo tia Brisa, tem que ter essa curvatura pra você conseguir ficar na ponta, pois se ela for toda reta, a gente não consegue ficar direito e também não consegue ficar em cima do quadradinho da ponta. A minha sapatilha já tá mais amaciada!
      Por enquanto, não machuquei o meu pé não, até porque minha unha também tá cortada, né!
      No primeiro dia, eu quase morri pra fazer um plié en dedans na ponta =/
      Mas deixa eu falar o que a gente já aprendeu na ponta: piqué com coupé (tanto de frente quanto de lado), marchinha, andada cruzada, andada normal, echappé (de frente e de lado também), deboulés, pas de bourré e coupé feito com relevé.
      E essa semana, eu acho que aprenderemos giros!
      PS: esse curso de férias que minha professora dá, é como se fosse o que você aprenderia em 6 meses em somente uma semana. Mas não significa que você já sairá preparado, é só uma base… Ao longo do ano, terá aulas de ponta normalmente.
      Sexta a gente combinou de tirar mais fotos, aí eu posto aqui e te dou mais informações se você quiser.
      Olha, eu também quero ficar à par sobre suas aulas de ponta futuramente! =)
      Beijitooos

      Resposta
  3. vc está linda na ponta! a minha ponta eu comprei a partner 180 um pouco mais avançada, dói mais,mas estou tentando me acostumar.
    passa lá no meu blog, colocarei algumas fotos minhas na ponta : http://www.amor-adanca.blogspot.com
    parabéns pelo seu blog !

    Resposta
  4. Tabom, deixo todo mundo a par!
    heim, quanta coisa você aprendeu, ham? em pouco tampo…

    Beijocas

    Resposta
  5. Mikaele

     /  28 de setembro de 2011

    Olá! Sou nova por aqui, não faz nem um ano que entrei no ballet. Já sei ficar na ponta e fazer algumas coisas , com uma sapatilha de ponta emprestada. Hoje comprei minha sapatilha de ponta da capezio (partner student 183) . Mais não tô usando por causa que a ponteira está em falta. Mais não vejo a hora de estrear A MINHA sapatilha de ponta!

    Resposta
    • Prazer, Mikaele!
      Sério? Já faz ponta? Eu comecei no ballet em maio do ano passado e só comece ponta em janeiro desse ano.
      E aí? Você tá gostando?
      A minha sapatilha também é essa, mas só que eu comprei uma nova e tá pra chegar… Realmente fazer sem a ponteira é complicado, deve acabar com os pés.
      Depois volte aqui e conte as novidades

      Beeeijos :)

      Resposta
  6. sei que a imagem não é desse ano mais ela ta muito linda se voce esta assim tão linda na foto imagino voce dançando (ja vi!lindo) mais eu assistindo nossa parabens fernanda voce é uma ótima bailarina beijooosss!!!!!

    Resposta
  7. já consigo ficar na ponta (peguei uma sapatilha de uma amiga) ….será que posso comprar a sapatilha Partner student (da Capezio) mesmo que dance em casa mesmo (pq na minha turma tem pessoas que já tem 7 anos de balé e não fazem aulas com as tão sonhadas pontas)…por favor me responda! *-*

    Resposta

Deixe um comentário

