Pouco sobre a Dança Contemporânea

Eu vi um vídeo no Vimeo (esse que está no final do post), e fiquei apaixonada com o Contemporâneo. Por isso resolvi pesquisar e falar um pouquinho sobre essa dança.

Ela foi criada no início do século XX. Eu não posso falar que ela não tem nada à ver com o Ballet Clássico, pois seria mentira. A verdade é que ela possui suas próprias características com um toque do Clássico. E isso é perceptível até no uso das sapatilhas de ponta (não significa que o uso é constante). E lembrando que na Dança Contemporânea eles utilizam muito o sentimento, não que o Ballet Clássico não possua , porém, as coreografias são mais baseadas nos sentimentos do que em histórias.

Um exemplo de um grande grupo contemporâneo conhecido mundialmente e que inclusive é brasileiro, é o Grupo Corpo. Além de serem mineiros igual eu! Outro dia eu posso até escrever um post sobre eles.

Aqui o vídeo que eu falei no início do post:

 

Deixe um comentário

3 Comentários

  1. marcia

     /  25 de janeiro de 2011

    Fernanda,nao acredito !!!
    Vi o clipe de Kenye West – Runaway , vc ja viu ? Acho que sao essas bailarinas do video. Se nao viu de uma olhada.Fiquei apaixonada, e lembrei de vc. Essa danca e simplesmente maravilhosaaaa…. me emociona mto, mto,mto.
    Amei, esse post.
    Bjosss…. Linda, de titia.

    Resposta
    • Nossa tia Márcia!
      acabei de ver aqui, é muito lindo mesmo!
      parece que são as mesmas bailarinas.
      apaixonei pelo vídeo e pela música! perfeito! =)
      vou até postar esse vídeo aqui, Obrigada!
      Beeeijos

      Resposta

Deixe um comentário

