Complemento sobre o Contemporâneo

Pois não tem o meu post Pouco sobre a Dança Contemporânea? Então, hoje eu conversei com minha professora de Ballet Clássico e ela disse que em um curso que ela fez ano passado, o professor disse que não existe técnica para o a Dança Contemporânea, porque “qualquer” movimento pode ser feito e adaptado à forma que você quer.

No entanto, muitos grupos de sucesso exigem que seus bailarinos façam Ballet Clássico para que esses possam realizar movimentos mais difíceis, bonitos e da forma que o coreógrafo deseja.

É isso pessoal. Achei importante complementar o assunto. E aproveitem enquanto eu posso estar sempre postando, não sei qual será a minha disponibilidade aqui quando as aulas começarem (01/02).

Post seguinte
Deixe um comentário

5 Comentários

  1. Eu acho lindo esse estilo de ballet!!!Quem sabe esse ano eu consigo fazer?Beeijos!

    Resposta
  2. Não sei. Sou meio desconfiada do contemporaneo. A menos que tenha mais ballet clássico nele, eu não assisto…

    Sou chata, eu sei que sim.. huhuuu

    Beijocas

    Resposta
  3. marcia

     /  27 de janeiro de 2011

    Legal o complemento, Fernanda!!!
    Entao manda ver no classico.Afinal, classico e classico…

    Bjosss….

    Resposta
  4. Cindy: Eu sou meio suspeita de falar, porque tudo quanto é dança eu acho lindo, mas em termos eu concordo com você, com Ballet Clássico é muito mais lindo!
    Tia Márcia: Que bom que você gostou *—* Pode deixar que eu farei o possível no Clássico =)

    Beeeijos

    Resposta

Deixe um comentário

