Encaixe o Ballet em sua Festa

Eu costumo dar muita atenção aos termos pesquisados no meu blog, logo, encontrei um que me chamou a atenção e me fez pesquisar e postar aqui: vestidos sapatilha de ponta – bailarina quinze anos.

Achei importante dar destaque ao Ballet tanto nas festas de 15 anos quanto em casamentos. Então vamos começar:

Festa de 15 anos:

O sonho de muitas adolescentes é encaixar o Ballet em sua festa de 15 anos, ou seja, dançar uma certa coreografia em uma data muito especial de suas vidas. Eu, particularmente, não acho que tenha necessidade dançar algo muito difícil, melhor dizendo, parte de algum Ballet de Repertório, pois a aniversariante já passa parte do tempo preocupando-se com tanta coisa que o melhor a se fazer é não arranjar mais um pepino. Se fosse eu nessa situação, pediria a ajuda de minha professora pra coreografar uma música que eu gostasse bastante, achasse a minha cara e que se adequasse à situação. Ou, caso você prefira, você mesma poderia coreografar a música.

Outro ponto importante é não se preocupar tanto em usar sapatilha de ponta, apesar de que realmente fica lindo. Prefira um jeito mais confortável, pois não se deve esquecer que você estará dançando para um monte de conhecidos, isso significa que você ficará mais nervosa querendo fazer bonito. Não se preocupe, porque não fica feio dançar na meia ponta, encontrei um vídeo que eu achei até melhor do que muitos em que a garota dançava de tutu e sapatilha de ponta. Mas, se você já é super amiga da sapatilha de ponta, esteja à vontade. OBS: Por favor, não use um tutu e uma sapatilha meia-ponta ao mesmo tempo, porque ao meu ver, tutu só fica bonito com sapatilha de ponta!

Existem tantos vestidos mais simples mas que ficam legais no corpo que podem ser usados, um exemplo:

Todos esses vestidos, exceto o da noiva, podem ser usados com sapatilha meia-ponta.

Este é o vídeo da garota que dançou nos seus 15 anos em sapatilha meia-ponta e com um vestido semelhante aos de cima:

PS: Só não coloquei outro vídeo com alguma garota de tutu e sapatilha de ponta porque os vídeos que eu vi, eu achei muito fraquinhos.

Cerimônia/Festa de Casamento:

Eu já li em um blog sobre Ballet, só não me recordo em qual, de uma garota falando que o sonho dela é dançar Ballet com o seu noivo/marido, que também seria bailarino, na festa de casamento. Isso é difícil, mas não impossível… Mas quem disse que, mesmo não tendo uma noivo/marido bailarino, você fica impossibilitada de dançar Ballet em sua Cerimônia? Existem tantas possibilidades, é só parar e pensar em uma ideia bem criativa! Dica: O que eu quis dizer, é que você não precisa dançar sozinha na hora da “valsa” entre vocês dois, porque assim o seu par ficaria de lado, mas o que eu digo é em outros momentos do da festa/cerimônia.

A única coisa que eu posso dizer, aliás, repetir é: SEJA CRIATIVA! No YouTube eu não vi nenhum vídeo de um casamento com apresentação de Ballet, quem sabe você com sua ideia torne-se a primeira? Então, por esse motivo, eu vou colocar um vídeo de outra dança entre o casal, que é o tango, e pra variar eu adorei o vídeo:

O bom de dançar tango com o marido é que vocês já possuem intimidade suficiente pra fazer certos movimentos que com outra pessoa você poderia ter mais receio.

Não é por nada não, mas eu acho que dessa vez eu caprichei no post, apesar de ser 4 da madrugada em ponto e eu estar morrendo de sono. Espero que tenham gostado!

Post seguinte
Deixe um comentário

12 Comentários

  1. a minha amiga fará o aniversário de quinze na ponta, e me chamou pra ser debutante. Na ponta também, porque até lá eu já comecei. Legal, né?

    Beijocas

    Responder
  2. ana guedes

     /  1 de fevereiro de 2011

    super legal a ideia!!
    penas que passei dos 15.

    Responder
  3. DeniZe Rodrigues

     /  17 de fevereiro de 2011

    Oii!! bom realmente nunca vi um ballet em festa de casamentoo!1 porém agora em março irei apresentar um padede na cerimônia do casamento de uma amiga! Na igreja!!
    acredito q vá ficar lindoo!!
    posto pra vcs verem!
    bjOs

    Responder
  4. grazi

     /  21 de maio de 2011

    eu adorei meu sonho é dançar dança comtemporanea no meu casamento só q meu noivo não é bom com dança…. gostaria de alguma dicas….

    Responder
    • Obrigada, Grazi!
      Olha, eu não sou experiente nisso, mas eu vou dar sugestões que eu acho legais.
      Tem uma coisa que já tinha vindo na minha cabeça antes pra eu fazer, que é entrar na hora do casamento dançando. Mas aí você deve pensar: “Mas e meu pai?”. Daí eu pensei talvez você entrasse dançando e terminasse a dança na porta da igreja (ou do lugar onde você irá se casar) pra poder encontrar com seu pai. Ou então, você poderia, antes, de dançar com seu marido, fazer uma coreografia só sua pra depois dançar com ele. E caso ele não saiba dançar, pega umas aulinhas de dança de salão. :)
      É, isso! Espero ter ajudado um pouco! Beeeeeeijos e volte sempre! :D

      Responder
  5. Andreyna

     /  21 de julho de 2011

    Eu adorei o aniversário da Stella foi maravilhoso e ela dançou muito bem eu estava lá.

    Responder
  6. Marianne Silva

     /  24 de novembro de 2011

    Na festa de 15 anos com o tema de ballet é muito interessante também dar as sapatilhas personalizadas com fita de cetim para amarrar no calcanhar… as convidadas vão adorar!
    Você entra no site: http://www.aftershoes.com.br

    Responder
  7. westerlayne

     /  30 de outubro de 2012

    adoroooo dança de ballet eu faço e vc

    Responder

Deixe um comentário

