Pirueta nas Pontas / Dicas de Fortalecimento

É lindo ver piruetas sendo feitas nas pontas. Mas não é fácil pra quem tem pouca experiência nessas sapatilhas.

O difícil é conseguir subir na ponta pra poder girar. Eu ainda não consigo fazer piruetas assim, pra mim só na meia-ponta mesmo.

Por isso, é preciso fazer muitos exercícios de fortalecimento, na meia ponta. Pra depois vocês fazerem isso na ponta, só que com a supervisão do professor. Alguns que eu acho bom fazer é o relevé, o piqué… e fique o máximo de tempo que você aguentar pra poder aprimorar a sua sustentação.

 

Post seguinte
Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Ai, Fê, to conseguindo fazer dupla às vezes! Tô tão feliz – depois de treinar muuuucho por causa da meta, sabe… Mas infelizmente é só às vezes e na meia ponta. Na ponta vou ter que começar tudo de novo (depois eu conto mais da pirueta no meu blog, ;)?)

    Beijocas, vou guardar o vídeo para a hora certa!

    Responder
    • *——* Parabéns!
      Eu ainda não consigo fazer uma pirueta dupla não, quem sabe um dia, né?!
      Você não viu o vídeo não? Pode ver, ele não ensina nada não, só mostra a menina fazendo pirueta na ponta. As dicas é que são mais importantes e você deve guardar pra hora certa! Beeeeeeeeijos =)

      Responder
  2. Fernanda, claro que vai! Toda vez que estou meio desanimada porque algum passo não dá certo, eu penso “ah!, todo mundo começou do zero, ninguém nasceu fazendo já, e olha hoje!” sei lá, isso me anima.

    Beijocas, fofa

    Responder
  3. consigo fazer ate tripla na meia ponta , mas na ponta n ta rolando, n consigo nem subir……..

    Responder

Deixe um comentário

