Tango

Eu tenho vontade de aprender várias danças e uma delas é o Tango. Acho lindo pela precisão dos passos, pela intensidade, pelo sentimento…

Pra quem não sabe, o Tango foi uma dança que surgiu nos bairros mais pobres da Argentina, e sabe aonde? Nos bordéis. Mas calma aí, depois que ele começou a ser expandido, até as melhores famílias, as mais conservadoras passaram a dançá-lo.

À princípio, os bailarinos não tinham tanto contato, o casal dançava com os braços quase esticados, mas com o tempo a dança foi aperfeiçoando seus passos até chegar no que é atualmente.

Com a expansão do Tango, hoje o mundo inteiro já deve conhecer ou ao menos ter ouvido falar sobre essa dança. E, por causa disso, existem três estilos: o Internacional, o Americano e, é óbvio, o Argentino.

E, pesquisando sobre o assunto, encontrei um site que ensina uns passos super básicos por meio de um vídeo e de um texto explicativo, é só clicar aqui.

Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

3 Comentários

  1. ana guedes

     /  4 de março de 2011

    nossa tango é mesmo muito lindo!!
    também tenho vontade de aprender :)
    alias tenho vontade de aprender qualquer dança que seja a dois, especialmente salsa!!

    Responder
  2. e sapateado, você já quis? eu sou louca para fazer! louquinha!

    E amoo tango, é muito lindo!

    Beijocas

    Responder
  3. Ana: Verdade! Tem muita dança por aí que eu tenho vontade de aprender.

    Cindy: Sapateado é outra dança que eu também acho linda, a Ana (a de cima) começou a fazer ou vai começar a fazer esse ano.

    Beeeeeijos pras duas! *—*

    Responder

Deixe um comentário

