Meu desenvolvimento

Gente, ontem a minha aula quase toda foi na ponta. Tia Brisa começou a dar preparação de pirueta e a gente “conseguiu” fazê-la de 1/4 em 1/4. Mas é óbvio, que foi com a ajuda da barra, senão eu estaria ferrada.

Além disso, tia Brisa passou um exercício pra gente ficar fazendo dentro de casa, que não há riscos, pra poder melhorar a nossa curvatura do pé, pois nós não conseguimos ficar com as pernas esticadas perfeitamente devido à isso. Quando minha curvatura ficar melhor, com certeza eu vou conseguir me equilibrar mais na ponta, pois o quadradinho da sapatilha de ponta ficará completamente no chão.

E, já no finalzinho da aula, tia Brisa pediu pra tirarmos as pontas e colocarmos as sapatilhas de meia-ponta. Foi um alívio! E dentre alguns saltos pedidos na diagonal, ela me ensinou o famoso Grand Jeté.

OBS: É hoje a apresentação da Unidos do Peruche, eles serão os primeiros (começa 23:15) e eu recomendo vocês verem porque terá ala com Ballet Clássico, pois o tema é os 100 anos do Teatro Municipal de São Paulo.

Post anterior
Deixe um comentário

3 Comentários

  1. ana guedes

     /  4 de março de 2011

    parabéns pelo seu desenvolvimento!!!
    espero um dia também conseguir!!!1

    Resposta
  2. marcia

     /  4 de março de 2011

    É isso aí,Fernanda!!! Exercita, prá ficar na ponta.
    Ah! vi no jornal,sobre o desfile da unidos do peruche e me lembrei de vc, parece que é a comissao de frente.Deve ser show demaissss.
    Bjsss…..

    Resposta
  3. Ana: Obrigada, mas ainda falta muito… e é claro que você consegue! =)

    Tia Márcia: É, eu vou até levar a ponta pra fazenda! Ontem eu vi só umas partes, que foram as de ballet. =)

    Beeeeeijoooos =)

    Resposta

Deixe um comentário

