Ballet de Repertório

Eu estava querendo postar um Ballet de Repertório aqui, porém, eu nunca cheguei aqui e expliquei exatamente o que é um Ballet de Repertório.

Quando eu comecei a ler alguns blogs de Ballet, eu nunca havia entendido esta palavra, o que ela significava. E sempre esquecia de perguntar a minha professora. Até que, depois, eu li em um desses diversos blogs (não me lembro qual) a explicação necessária para me fazer entender. E gostaria de compartilhar pra quem ainda tem dúvida ou não sabe.

Ballet de Repertório é um tipo de apresentação que tem toda uma história dentro a ser contada. E, até onde eu sei, há uma sequência de passos e coreografias a serem seguidas. É claro que só as grandes companhias de Ballet conseguem montar algo perfeito, do jeito que deve ser seguido.

Alguns exemplos de Ballets de Retertório são: O Lago dos Cisnes, Dom Quixote, Giselle, A Bela Adormecida, etc.

Post anterior
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. puxa, então agora você entende o nome do meu blog?
    olha o que eu achei pra colocar na página O “Nome”:

    “Balé de repertório É o tipo de balé que contém uma história dentro dele, que precisa contar com um número razoável de bailarinos e coreografias para ser executado. É um conjunto de coreografias querendo contar uma história”. – Wikipedia

    “Balé de repertório é o balé clássico dançado a partir de um roteiro, uma história, na qual os elementos estão fortemente ligados”. – Jorwiki

    Já vi outras explicações também, como o ballet de repertório ser um ballet que perdura por séculos e fica no repertório da escola ou companhia. Eu acho que as duas estão certas, mas eu prefiro a primeira.

    Beijocas

    Resposta

Deixe um comentário

