Sauté

Este vídeo é feito por alunos iniciantes e não vem com o nome deste exercício feito que é o Sauté, que pelo nome, da pra saber que significa Salto.

Então, o Sauté, serve de base pra outros saltos a serem feitos, como o Changement, por exemplo.

Para se fazer um Sauté, é preciso que se faça um plié primeiramente, depois o salto/pulo no mesmo lugar para terminar em plié novamente. Exatamente, em plié! Neste caso, usa-se o plié ao subir para dar impulso e plié ao voltar para amortecer. PS: O Demi Plié que é usado.

OBS: Eu já tenho um post explicando como fazer um plié (aqui), e é melhor que quem tenha dúvidas veja, pois como dá para perceber, o plié parece ser besta, mas não é bem assim. Ele é um movimento muito usado no ballet, e muitos passos devem ser feitos com o plié.

Aqui mais um vídeo do Sauté tirado do site Dicas de Dança:

Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Melissa tosani

     /  21 de fevereiro de 2012

    Ola meu nome é Melissa e tenho 10 anos…
    Eu fasso ballet faz 9 meses mais quando entrei fiquei muito triste pois eu nap tenho abertura articular na perna…
    Nem grand plié nem nada consigo fazer sem que fassa errao tenho inveja de um espacate lindo que minhas amigas fazem e eu nao… me ajuda por favor bjs…

    Resposta
    • Olá, Melissa!
      Tudo bem? Olha, tenha calma… eu também, com quase 2 anos de ballet, não consigo escalar ainda. Isso é tempo. O negócio é fazer alongamento, mas sob a presença do(a) professor(a). Conversa com ele(a) e pede pra te ajudar mais nos alongamentos. Os que eu acho que pode ajudar mais, são a borboleta e o sapinho (que é uma borboleta invertida).
      No mais eu não tenho muito o que fazer. O que você precisa é ter perseverança e não desistir jamais, pois uma hora você consegue.
      Beeeijos

      Resposta

Deixe um comentário

