Dor, Adorável Dor

Não sei se é assim com vocês, mas eu no fundo gosto de sentir dor no Ballet. Porém, não é aquela dor de matar, é aquela que dá pra a gente se controlar. Por exemplo: quando eu faço um Fondu, a minha perna que faz o Plié dói, entretanto eu adoro sentir isso, eu sinto como se eu estivesse conseguindo fazer o exercício direito. O Grand Écart também, eu ainda não consigo fazê-lo completamente, mas estou por um triz, então, quando eu o faço, por mais que doa muito, eu gosto de esperar um tempinho pra fazer mais efeito, digamos assim.

Mudando de tipo de dor, tem uma que eu realmente não aguento e não gosto de forçar muito… é a dor que a ponta causa na gente. Nossa, ontem eu ensaiei a coreografia da ponta, na primeira vez foi beleza, na segunda meu pé já estava doendo demais. Eu acho que forçar demais neste caso, pode ser muito pior. A dor é tremenda.

Aliás, não é bom forçar nada além do seu limite. E deixo bem claro que eu não faço isso. Quando eu começo a sentir dor em um alongamento ou outros exercícios, eu procuro parar por aí… E é essa dor que eu acho “agradável”.

Foto daqui.

Deixe um comentário

6 Comentários

  1. A dor que eu gosto de sentir é a muscular do outro dia, uma que dá só um puxãozinho de leve… me sinto, sei la, mais bailarina. Esquisito, eu sei!

    Agora a do grand ecárt, nem vem! não gosto.

    E de alongamentos, quando dói muito, eu paro também. Acho que se eu não consegui até agora, não vou conseguir agora nesse alongamento forçando pra valer. Fazendo um pouquinho todo dia a gente também consegue! não é?

    Beijocas!

    Responder
    • Ah, é! Eu também me sinto assim com a dor do dia seguinte…
      O alongamento, eu deixo doer até quando eu sinto que é o meu limite, depois disso eu deixo quieto. Mas eu adoro essa dorzinha, principalmente da borboleta. :)
      Verdade, é bom fazer um pouquinho todo dia (eu sempre esqueço de fazer).
      Beeeijos

      Responder
  2. ana guedes

     /  21 de abril de 2011

    aain, eu prefiro ficar sem dor mesmo…
    kkkkkk

    Responder
  3. Renatinha

     /  13 de dezembro de 2011

    Eu tbm gosto de sentir dor…principalmente nos alongamentos..na ponta eu sinto bastante dor pq ensaio mt! bjsss

    Responder

Deixe um comentário

