Ainda chego lá!

Esses dias vi essa foto abaixo, foi na minha página de atualizações do Facebook, porém eu não me lembro quem postou.

Nossa! Se eu tivesse pelo menos 1/3 da força que ela parece ter. E essas pernas super definidas? Eu acho feio mulher muito musculosa, mas com os músculos bem definidos iguais aos dela… Um dia eu chego lá!

Ontem eu tive aula de ponta. Minha professora está começando a avançar mais com a gente. E o negócio está ficando complicado, viu? Ela está fazendo isso pelo fato de estarmos na turma mais avançada da escola, também porque nós vamos fazer a abertura do show de final de ano na ponta.

Já estamos fazendo na ponta: Deboulés; além de um outro giro que eu esqueci o nome, mas que é parecido com o Chainé só que uma das pernas fica em passé; o Chainé; Pirueta En Dehors (feita em 3ª); e fazendo só um 1/4 da Pirueta En Dedans, porque é muito mais difícil na ponta.

Ah, mas não significa que só porque estamos fazendo esses passos que está tudo lindo, perfeito. Tem muito treino ainda pela frente pra melhorar. O meu maior problema é a dor que eu começo a sentir na curvatura do pé, ou seja, vou ter que melhorar essa curvatura, né?! Porque eu não ligo com a dor dos dedos esmagados, nem percebo isso direito. Quanto ao meu equilíbrio, sinto que está cada vez melhor com os exercícios de piqué que tia Brisa passa toda aula na diagonal.

Deixe um comentário

9 Comentários

  1. Ui, Nanda, não gosto muito não…

    Olha, não se preocupa não, com treino a gente consegue tudo! não é?

    Beijocas!

    Responder
  2. Ô! às vezes a ansiedade é tanta que até atrapalha a gente a desenvolver o exercício ou o passo. Tipo o chainé. Vai ansiosa e afobada pra ver…

    Responder
    • Né?! eu também sou assim… ainda mais que a gente vê vídeos de ballet e vê certo passo, então dá aquela vontade de chegar lá um dia! :D

      Responder
  3. ana guedes

     /  19 de maio de 2011

    também não gosto de mulher musculosa kkkk

    boa sorte nos seus trinos :)
    beijos e até!!

    Responder
  4. Tatiana Venturini

     /  7 de setembro de 2011

    Oi! Faço musculação e, em pouco tempo, um pouco mais de um ano de treino (4x por semana) cheguei num resultado parecido com o da foto! Vale a pena investir numa academia também. As pernas fortes facilita e muito na dança. bjo!

    Responder
  5. Tatiana Venturini

     /  7 de setembro de 2011

    Facilitam *

    Responder
  6. Tatiana Venturini

     /  8 de setembro de 2011

    Essa curvatura do joelho é genético e favorece na beleza estética na perna de uma bailarina :) Com a curvatura do peito do pé acentua mais o torneamento da musculatura da perna. Na minha adolescência eu não gostava dessa curvatura mas hoje sou grata!

    Responder

Deixe um comentário

