Dance of the Gallerinas

O Dance of the Gallerinas foi uma forma de deixar a arte, dança e música, mais acessível a outros tipos de públicos. Foi criado por um coletivo de pessoas, dentre eles um coreógrafo, uma ex-bailarina, dentre outros.

Agora vem o meu pensamento sobre o projeto. Sinceramente? É super criativo! Adorei a forma que eles abordaram. Primeiro as bailarinas entram como se fizessem parte daquelas pessoas que estão na galeria de arte (Acredito que o nome Dance of the GALLERINAS veio disso), vestidas normalmente, só o que difere é o uso das sapatilhas de ponta.

Depois, após apresentarem-se separadamente com pequenos passos do ballet e como se estivessem vendo as obras de arte, elas sobem para o próximo andar, onde há mais público e um espaço com linóleo separado para elas dançarem. Daí elas dançam juntas.

Uma maneira muito inteligente de aproximar o Ballet Clássico a outros públicos. Muitas vezes, as pessoas pensam que o Ballet é chato, tem sempre aquela música clássica no fundo, etc e tal. No Dance of the Gallerinas é diferente, elas dançam o clássico mas só que com música contemporânea.

O vídeo é bem longo mas vale à pena assistir.

Ah, e eu encontrei o vídeo na página do Facebook do BALLET NEWS.

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

4 Comentários

  1. U-A-U!!!
    Nosso Deus, que vestidos são esses??? Cara, ficou tudo muito bom!

    Beijocas!

    Resposta
  2. Aí eu amei, misturar arte com dança é genial! Bem que podia ter umas coisas assim por aqui. Adoro quando tem uns projetos bem diferentes, fora da caixa!

    Resposta
    • Eu também adoro!
      É bem fora do convencional, e isso é interessante!
      Eu gosto muito de ver esse tipo de coisa, até porque na minha escola de dança a gente não apresenta repertórios, são músicas avulsas mesmo, mas só que o show de fim de ano sempre tem um tema. :D

      Beeijos

      Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: