Libreto: Napoli

Ato I (O Mercado): A mãe de Teresina, Veronica, que não quer que sua filha se case com o pobre Gennaro, apresenta-a a dois outros pretendentes. Estes são mais velhos, porém homens ricos chamados Peppo e Giacomo. Teresina, para a angústia de sua mãe, recusa ambos os dois e em vez disso dispara para esperar Gennaro. Quando Gennaro chega ao porto, ele e Teresina vão encontrar Veronica e tentam convencê-la de que eles deveriam se casar. Sortemente para eles, essa tarefa prova-se relativamente fácil uma vez que ela vê como verdadeiro é o amor do jovem casal. Cheios de alegria, Teresina e Gennaro navegam juntos.

Entretanto um grupo de humoristas vêm e apresentam um show para os habitantes da cidade. Porém uma violenta tempestade começa e as festividades vão a um fim abrupto. Quando a tempestade termina, Gennaro é encontrado, mas Teresinã não. Achando que ela afogou-se, Veronica abertamente chora por sua filha e culpa Gennaro por sua morte. Então, atingido por esse rolo de eventos, Gennaro fica tão agitado que ele quase comete um suicídio, mas para quando ele vê a estátua de Madonna. Em breve, Fra Ambrosio, o monge local, aparece e dá uma foto a ele de Madonna dizendo-o para ir e encontrar Teresina.

Ato II (A Gruta Azul): Gennaro procura por Teresina em todos os lugares e eventualmente encontra-a na Gruta Azul, um lugar mágico governado por Golfo, que transformou Teresina em uma Naiad (Fada do Mar). Por causa dessa transformação, Teresina já não lembra de Gennaro. Entretanto, através da fé, Teresina é transformada de volta em uma humana e tem a sua memória restuarada. Rapidamente, Gennaro e Teresina saem da Gruta e retornam a Napoli.

Ato III (O Casamento): Quando Teresina e Gennaro retornam, os habitantes de cidade ficam duvidosos porque eles tinham achado que Teresina estava morta. Peppo e Giacomo tentam convencer todo mundo que Gennaro está ligado com o demônio. Esse rumor em breve é desprovado e a celebração do casamento começa.

Para ver o Ballet completo, clique aqui;

Libreto extraído daqui;

Tradução: Fernanda Catta Preta (Eu)

Anúncios
Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Que lindooo!
    Vou fazer um link pra cá também, como nos outros!

    Beijocas e Brigada!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: