Mais Resultados…

De uns tempos pra cá eu estou me observando na ponta e me comparando logo no início do ano. Sinto que já melhorei tanto, sério mesmo. É tão bom ver os resultados, né?

Sinto que minha sapatilha já se adequou ao formato do meu pé e isso facilita muita coisa. É claro que eu não estou 100% boa e nunca vou estar. Mas o meu avanço já foi de grande tamanho.

Lembro que pra eu fazer um relevé em coupé era um sacrifício e quando eu fazia logo colocava o pé no chão. Agora? Estou conseguindo, mais ou menos, fazer uma pirueta en dedans. Imagina? EN DEDANS!!! Sem contar na sequência de developpés em relevé que nos fazemos na coreografia.

Pra mim isso é uma grande vitória, grande mesmo. Porém é óbvio que eu preciso melhorar demais. Principalmente aguentar mais tempo na ponta. Mas isso também varia de coreografia. Nós vamos fazer a abertura na ponta e são duas coreografias seguidas. A primeira eu aguento ficar muito mais tempo na ponta, até porque ela é mais lenta e não força tanto o pé, mas a segunda que é a melhor, eu aguento fazer “direitinho” só uma vez, se for pra ensaiá-la da segunda vez seguida eu já fico exausta e em certas partes não consigo subir na ponta. Por isso, normalmente, a gente faz ela umas duas vezes e depois descansa o pé um pouquinho.

PS: Vou ver se eu tiro alguma foto e/ou filmo o ensaio.

Beeeijos.

Deixe um comentário

2 Comentários

  1. ana guedes

     /  25 de agosto de 2011

    sabe, vai fazer um ano que comecei a fazer Ballet e estava vendo esse mesmo resultado!!!
    é mesmo uma maravilha ver o quando evoluímos não??

    beijos e até!!!

    Responder

Deixe um comentário

