Como tudo ocorreu, parte 1

Primeiramente, eu coloquei  parte 1 porque a parte 2 será sobre a apresentação que terá hoje.

Pra começar, eu fiquei dias sem dormir direito, não por medo, mas por ansiedade. O pessoal até me zoou, dizendo que até parece que eu nunca me apresentei antes e que nem estava acostumada com os palcos. Eu concordo com eles, porém não tem jeito. Sempre que vou apresentar algo, eu sinto aquele friozinho na barriga. No teatro é a mesma coisa, já perdi a conta de quantas vezes eu apresentei, mas SEMPRE eu sinto esta sensação.

Na verdade, como eu disse em outro post, a minha maior insegurança era com a coreografia da abertura. Não porque é abertura, isto pra mim é tranquilo, mas pelo fato de ser na ponta e eu ter um solo, mesmo que pequeno.

Agora, sobre o dia da apresentação. Eu cheguei no teatro bem cedo, até porque é bem pertinho da minha casa. Fui a primeira a chegar, quando cheguei lá só havia uma mãe de uma aluna da dança do ventre, a filha mesmo iria chegar mais tarde. Então fiquei conversando com ela. Depois chegaram mais pessoas até chegar uma colega minha e ela já tinha ido maquiada, só faltava a sombra, porque ela não sabia exatamente como seria. Então eu fui adiantar e maquiar também. Um pouquinho mais tarde a minha professora chegou e, enfim, uma aluna de outra turma que tinha ficado encarregada de fazer o o meu penteado e o da minha colega. Está bem, acho que vou pular o resto, né?! Porque o texto está ficando gigantesco.

Continuando… Quando as cortinas se abriram, a gente já estava no palco. E as quatro representavam uma estação diferente, eu representei o Outono, tanto que nossos collants se diferenciavam pelas mangas. Então, nós quatro formávamos um círculo que ia rodando, representando a passagem das estações. O problema é que as cortinas não tinham sido abertas completamente, tanto que minha professora quando ficou de costas para o público, à medida que o círculo ia girando, falou para quem estava na coxia que tinha que abrir mais as cortinas. Depois disto, as quatro se separavam e iam duas para um lado e duas para o outro em debourrées. Então todas nós pensamos: “Já era!”. Mas por sorte, parece até que foi ensaiado, quando fomos cada uma para o seu lado, as cortinas foram se abrindo ao mesmo tempo. Após isso, começavam os solos. Eu sou o terceiro solo. Foi tudo tranquilo. Depois vinha outra parte que éramos nós quatro juntas mais o meu amigo* que fazia ballet com a gente mas teve que mudar de cidade no início desse ano.

Ah, não posso esquecer de uma turminha de criança que representava o verão. Elas entravam com um “sorvete”. Pelo o que o povo diz, elas foram a sensação do espetáculo. Primeiro que teve uma menininha que as bolas de sorvete dela caíram várias vezes. E ela olhava pro sorvete, pro público e pras bolas… No final, quando todas as menininhas já tinha saído, ficaram duas no palco achando que não tinha acabado, uma monitora delas teve que ficar chamando as duas, senão iria atrapalhar a próxima coreografia.

Após a abertura, a minha próxima coreografia, que seria a do Outono, seria somente a 15ª. Então me arrumei tranquilamente, se quisesse poderia até tirar um cochilo, né?! Quando chegou o nosso momento, entramos no palco. E ficamos, ficamos e nada da música. Moral da história, não dançamos esta coreografia por problemas técnico que prefiro não divulgar aqui. Mas hoje, com certeza dançaremos.

Todas ficamos chateadas, é claro. Só que depois, nós só teríamos uma música pra trocar de roupa e mudar o penteado. Então “corremos” e quando começou a música a dança do ventre começou a apresentar, nós saímos por uma saída nos fundos do teatro e demos uma volta na rua até chegar na portaria do teatro. Você deve estar se perguntando por que. É porque na coreografia que mistura dança do ventre e ballet, nós do ballet entramos pela plateia. Também ocorreu tudo bem. Por incrível que pareça, esta coreografia foi uma das que o público mais comentou e gostou. Eu digo por incrível que pareça, porque ela foi a menos ensaiada e a mais difícil de se ensaiar, pois dependia que tanto as meninas da dança do ventre quanto da nossa turma do ballet estivessem presentes para ensaiar algumas partes.

Mais para a frente, teve o solo de minha professora que depois o meu amigo John entrou, fez um pequeno pas de deux com ela e depois solou em uma parte da música.

A próxima, e última coreografia que dancei foi a do finance, da dança do ventre. Também foi uma que o povo adorou. Até porque a coreografia em si é bonita mesmo. E, sim, foi tudo bem. É claro que eu não consigo fazer tudo da dança do ventre, o shimmy ou shimie, achei das duas formas na internet, por exemplo, é um movimento que não tem jeito, eu não consigo fazer.

No mais, foi tudo lindo. A nossa maior decepção foi com a coreografia do Outono mesmo. Mas, como eu disse, foi lindo.

Eu ainda não consegui fotos boas. Tem essa abaixo que é da coreografia da abertura. E como vocês podem ver, ela não está muito nítida. Foi a melhor que achei. PS: Eu sou uma que fica do lado direito, só que mais para o fundo.

*Esse meu amigo do Ballet veio pra minha cidade faltando 3 dias para participar do espetáculo e ainda dançou divinamente bem.

Post seguinte
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Música dar problema…
    que chato! a primeira vez que eu fui presentar deu isso também.

    Olha, parece ter sido muito legal!!
    E muito chique você ter dançado mais de uma coreo!

    Beijocas!
    ps: posta vídeos, hein!

    Responder
    • É muito chato mesmo!
      Chique? háhá! Pra mim é prazeroso…
      Tá bom, assim que eu achar um vídeo ou estiver com o DVD em mãos, eu posto. E COM CERTEZA, esse DVD vai ficar pronto mais rápido porque foi outra pessoa que filmou.

      Beeijos

      Responder

Deixe um comentário

