Qual é melhor? (1)

Para começar o ano, aqui no blog vai ter essa tag, onde eu vou comparar ou bailarinos, ou companhias em determinados ballets. Daí vai ter a enquete (além dos comentários) pra vocês responderem, ok?

O primeiro vai ser de O Lago dos Cisnes, de uma parte que eu sou apaixonada, principalmente pela música. É a valsa do primeiro ato. Espero que vocês tenham paciência para verem todos os vídeos.

– Royal Ballet:

Gosto muito da Royal mas confesso que essa valsa não é a minha preferida.

– Paris Opera Ballet:

É uma das minhas preferidas. Achei tudo mais limpo, os movimentos mais bonitos. Essa valsa prende mais pelo o que está sendo dançando, enquanto à da Royal, a gente fica sem saber para o que olhar, se é para o cenário, ou o figurino, ou os bailarinos.

– American Ballet Theatre:

A valsa começa aos 03:38. Ela é mais no estilo da Royal, com figurino bem trabalhado, lindo também.

Bolshoi Ballet:

Não sei se vocês concordam comigo, mas eu achei essa mais no estilo do POB, ela é mais clean também. Não assustem muito com a qualidade do vídeo, pois essa montagem é de 1989 (SÓ há 23 anos atrás).

– Kirov Ballet (Mariinsky):

Esse vídeo é gigantesco, mas foi o que eu achei, então é só colocar em 05:41 que é quando a valsa começa. Também umas das minhas preferidas, acho que é porque os movimentos parecem ser mais delicados, leves e descontraídos.

PS: Há outras companhias, como Alla Scala, que eu não encontrei vídeo, então ficam estas mesmo.

Resultados só no próximo post da série “Qual é melhor?” e a enquete durará 1 semana.

Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

Deixe um comentário

