As 4 Estações

Terceiro post seguido somente com os vídeos da apresentação, né?! Agora falta eu postar só mais um… das coreografia que participei, porque se alguém lá da Corpore me pedir pra postar outras coreografias, eu posto.

Essa foi a nossa coreografia de abertura. Por favor, eu sei que vocês vão achar muitos erros, mas levem em consideração o nosso nervosismo por dois motivos: era abertura e na ponta. Tecnicamente, é a minha primeira apresentação mesmo que eu danço com a sapatilha de ponta.

Acredito que já expliquei essa coreografia em outro post.

Ah, eu tinha esquecido de falar quem sou eu… eu sou a mais baixinha da turma, pra melhorar, a que faz o terceiro solo e está com a manga até o cotovelo.

Post anterior
Deixe um comentário

13 Comentários

  1. ana guedes

     /  26 de janeiro de 2012

    Cadê vc???
    gostei da coreografia :D

    beijos e até!!!

    Responder
  2. Catarina

     /  26 de janeiro de 2012

    Muito lindo!!!

    Olha, pra quem tem poucos anos de balé você dá um SHOW! sério,fiquei de boca aberta com a coreografia :)

    Parabéns!

    Responder
  3. Que fina, fazendo abertura ;)
    Arrasou!

    Beijocas

    Responder
  4. fernanda pf me responde uma coisa vc pretende ser bailarina proficional ou vc pratica como se fosse um hobbie?
    me da um conselho pq tenho 13 anos e talvez esse mês eu começe no ballet e queria ouvir um conselho seu, tenho um sonho de conseguir ir para o the royal ballet school em londres acho q vc conheçe só sei que abertura eu faço de todos os lados e um pouco de dificuldade no lado esquerdo mais consigo com aquecimento e muitas borboletas
    mais td bem bjos e muita dança!!!!

    Responder
    • Heey, Jeniffer! Respondendo à primeira pergunta, eu atualmente faço como hobby, porque eu gosto disso. Já pensei, em um dia, depois que estiver resolvida profissionalmente, fazer uma facul de dança, ter uma escola e produzir espetáculos que nem na escola onde faço ballet, mas não seria algo profissional, seria com os alunos mesmo.
      Agora, nesse caso de você querer se tornar profissional, é bem complicado de eu dar um conselho, até porque onde moro eu não conheço pessoas que queiram ser profissionais, ou seja, eu não estou acostumada com esta realidade. Entretanto, a primeira coisa que eu vou te dizer com toda a certeza é que flexibilidade não é tudo, tem muitos outros componentes para transformar uma bailarina em profissional: amor ao que faz, dedicação (e muita), persistência e interpretação. É assim que eu vejo. E uma perguntinha: você já fez ballet antes? Ou vai começar esse mês?
      Caso você ainda vá fazer, tenha um pouquinho mais de calma e veja se é realmente isso que você quer como profissão. Se for, siga em frente… Além do mais, procure uma escola de ballet muito boa, porque não são todas que conseguem preparar o aluno à ponto dele passar em um teste no exterior… E quanto à Royal, ela é muito boa mesmo, mas eu não sei exatamente como faz para entrar, porque eu não tenho acesso pessoal à esse tipo de informação, talvez na internet tenha informações sobre os testes e tal.

      E como eu disse… não se precipite, dê tempo ao tempo. E sim, se você se dedicar com unhas e dentes no que você quer, eu acredito que possa se tornar uma bailarina profissional, mas esteja preparada porque não é fácil e você pode dar de frente à muitos NÃOs da vida, sem contar que a realidade no Brasil é muito mais complicada que no exterior. Aqui nesse link, mostra algumas bailarinas que começaram a fazer ballet aos 13 anos e conseguiram se tornar profissionais, incluindo a Darcey, da Royal: http://ballet4everjade.blogspot.com/2011/10/bailarinas-os-profissionais-que.html
      PS: Depois quero o seu autógrafo caso seu sonho se torne realidade. Torço por você. E espero que tenha entendido o que eu disse… Faz o seguinte, pergunte para outras pessoas também, é sempre bom ouvir a opinião de várias pessoas pra você selecionar o que é importante.
      Beeeeijos e muito ballet pra você :D

      Responder
      • muito obrigada! e sim eu entendi perfeitamente oque voce me disse eu sei que posso estar me precipitando de mais. mais sabe oque é? é que eu nunca tive a oportunidade de fazer ballet, pra falar a verdade tive sim mais foi com 12 anos e meu pai não tinha e nem tem condições de pagar uma escola de ballet cara e a que talvez eu faça não é uma escola digamos assim ” vagabunda” não é ela não é como as escolas mais preparadas para a formação de verdadeiras (os) bailarinas (os) e eu estou com medo de talvez ela não ensine tudo oque eu preciso para ser uma ótima bailarina.
        eu estou procurando varias escolas de ballet mais na minha cidade mesmo só essa e uma muito cara 267 por mês sem contar as roupas é muito cara e nem é tão boa ( creio que não)
        tem uma em mogi que acho que pode ser boa mais é muito longe para mim eu moro em são paulo em uma cidadezinha muito mixuruquinha.
        ahhhhh minha mãe me disse que seria melhor eu começar em uma escola de ballet “vagabundinha” 1º e depois que eu aprendesse o necessário eu fosse para uma melhor e conseguiria talvez uma bolsa de estudos.
        kkkkkkkk com certeza que eu daria um autógrafo kkkkkk
        amei seu blog é o meu favorito e queria te agradecer mais uma vez por me ajudar.
        só mais uma pergunta…. vc mora em são paulo????
        beijos

      • Aaah, complicado!
        Você pode fazer que nem sua mãe disse… porém não crie muitas expectativas. Vá com calma, você ainda está nova, talvez essa seja sua futura profissão, ou talvez não. Sonhe, faça com que seus sonhos tornem-se reais mas não esqueça da sua realidade, porque não é tão simples assim.
        Obrigada… faço o possível pra deixar o meu blog agradável.
        Não, eu não sou e nem moro em são paulo, eu moro em minas.
        Beeijos

  5. nossa estado da minha mãe kkkkk
    obrigada obrigada mesmo por me ajudar sorte no ballet vc dança perfeitamente beijos

    Responder

Deixe um comentário

