Precisa dizer mais alguma coisa?

Encontrei essa imagem não me lembro onde mas ela serve de exemplo pra muitas pessoas. Ninguém nunca veio me perguntar, que eu me lembre não,  se pelo fato de ser gordinha ou mais velha poderia fazer ballet. Talvez ninguém tenha me feito essa pergunta porque sabe que não tenho o corpo que é exigido, e isso não esquenta a minha cabeça… Então, para não ter uma primeira vez, só olhe para foto abaixo, ela responde todos os questionamentos.

Olha que não é qualquer um que consegue ficar com a perna retinha na ponta, isso exige muito esforço e dedicação. Esta bailarina recebe todo o meu aplauso, principalmente por ser uma das poucas pessoas que tem a coragem de fazer ballet independente de outros fatores.

Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

7 Comentários

  1. plac plac plac!!

    Resposta
  2. Catarina

     /  31 de janeiro de 2012

    Meu deus!!!
    Que exemplo!
    Sabe, isso é um caminho que se abre, uma barreira que se quebra para principalmente a sociedade moderna que só se interessa pelos modelos “anoréxicos”. Hoje é quase a obrigação de qualquer menina ser magra, ou pelo menos não apresentar uma barriguinha, ou gordurinha que seja. Principalmente no mundo da Dança, Televisão, Shows, Reality Shows, Espetáculos… etc.

    Podem perceber que na maioria das vezes sempre encontramos bailarinas magras, até um pouco acima de seu peso ideal. MAS DIFICILMENTE ENCONTRAMOS BAILARINAS GORDINHAS.

    Isso me orgulha. Ver que o balé pode ser reinventado! :)
    Fernanda, obrigada por colocar essa foto aqui no blog. é muito linda :)

    Resposta
  3. Cyndi: Isso foi barulho de palmas, né?!

    Catarina: Concordo com você, Catarina! Com certeza é um exemplo a ser seguido em qualquer âmbito da vida. E falar que um dia o padrão de beleza era ser cheinha, né? Tudo mudou…
    É bom ver uma foto assim mesmo, dá orgulho… mas ainda é triste saber que existem muitas bailarinas boas que não se tornam profissionais por causa da estética.

    Beeeijo às duas! :D

    Resposta
  4. Natália

     /  26 de julho de 2012

    é verdade , nada impede .. MAS dificulta muito ! nunca tinha feito ballet na vida , mas sempre desejei . pedi insistentemente minha mãe e ela deixou , pesquisei e fui parar numa escola simples e super em conta . meu irmão chegou da viagem dele e me criticou , riu de mim e fez minha mãe me tirar de lá . foi muito tempo de choro e muito sofrimento pra mim , com 17 e acima do peso fui motivo de deboche , ridicularizada . não só a minha família debochava como minha mãe tinha vergonha de falar que eu fazia ballet . as pessoas acharam que eu era ridícula , e eu só correndo atras do meu sonho até tinha emagrecido 3 kg no tempo que fiquei .
    seria hipocrisia dizer que é simples , nada no ballet é simples .. inclusive para gordinhas .

    Resposta
    • Nossa! Perdão pelo o que direi, mas… ridícula foi a reação da sua família. Logo as pessoas que mais deveriam te apoiar. Mas não tenha vergonha, se é o que você quer, peite quem for preciso.
      Beeijos

      Resposta

Deixe um comentário

